BRINCADEIRAS CRIATIVAS

O brincar faz parte do dia a dia da criança.

Além de ser uma ferramenta lúdica, o brincar auxilia muito na socialização, na construção do conhecimento, na diversão e em vários outros aspectos emocionais e cognitivos.

Abaixo algumas ideias para você colocar em prática e mostrar como a brincadeira pode ensinar de forma efetiva e afetiva.

Bora brincar?





Uma amarelinha diferente! A criança terá que seguir conforme as instruções do pés desenhados para pular e brincar.










Na brincadeira abaixo, você vai trabalhar a sequência numérica, além do controle motor. Você precisa de um papelão, ou uma tampa de uma caixa. Com rolinhos de papel recorte e cole conforme está na foto. Perto de cada rolinho cortado e colado, você vai escrever de canetinha um número. Em seguida, peça que a criança passe um cadarço na ordem certinha debaixo para cima ou de cima para baixo .





Nessa brincadeira você vai trabalhar a associação das cores as palavras. Você precisa de palitos de picolé e folhas coloridas. Recorte as cores que você quer trabalhar com as crianças. No palito você escreva o nome da cor (se as crianças ainda não souberem ler, escreva mesmo assim, mas já utilizando a cor da canetinha que você quer trabalhar). A criança tem que encaixar o picolé na cor certa no palito.

0 visualização
FIQUE LIGADO
PATROCÍNIO
  • YouTube B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram - Black Circle

© 2018 - Rúbia Mesquita Copyright

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now