ARTE COM PALITINHOS DE PICOLÉ

Posted by admin on 13/03/2012 in Arte |

Como o mês de março é o mês do lançamento do meu Cd “É Brincadeira!” pensei que esse tema seria uma ótima ideia para escrever um post.
É engraçado como tudo pode virar brinquedo nas nossas mãos… um cabo de vassoura pode virar um cavalo, uma caneta pode se transformar em um avião. Um grampeador pode virar um jacaré. Com ou sem chulé. Brinquedo tem que ter desafio. Senão, nem tem graça. Você pode desafiar a sua imaginação, a sua criatividade e pronto! Logo um brinquedo ou uma brincadeira aparece!
Para meu pai a laranja era um brinquedo. Me lembro que, quando criança, ele costumava descascar a laranja e não podia quebrar a casca. Tinha que conseguir descascá-la até o final sem quebrar. A laranja era um desafio.
Outra lembrança que eu tenho da minha infância era de pegar palitinhos de picolé e tentar criar alguma coisa com eles. Quando eu ia para a praia então, passava grande parte do tempo à procura dos palitinhos. Inventava casa, bichos, jogos…tudo com palitinhos! Você já tentou criar alguma coisa com palitinhos de picolé? Então vou te dar algumas sugestões, mas claro que, depois você também precisa colocar a sua criatividade em ação, tenho certeza que você vai criar brinquedos e brincadeiras bem legais.
Olha só:





Tags:, , , , , , , , ,

4.079 Comments